Ir para o conteúdo ↓
map

UWC Dilijan

Dilijan, Arménia

220 Alunos
Idades 16 - 18 anos

Fundação

2014

3 March 2017

A ideia de criar o Colégio foi concebida pelos empreendedores Ruben Vardanyan e Veronika Zonabend em 2006. A sua iniciativa recebeu mais tarde o apoio de 300 benfeitores de todo o mundo. Em outubro de 2014, o UWC Dilijan abriu oficialmente as suas portas a 94 estudantes pioneiros, tornando-se o 14º colégio UWC. 

Desde 2014, o UWC Dilijan tem-se dedicado a levar os valores e práticas educativas do movimento UWC a jovens de todo o mundo na Arménia. Após os dois anos passados no UWC Dilijan, os nossos alunos são parte uma nova família de mais de 250 pessoas e uma nova casa: a Arménia. Ficam muitas vezes no país após a graduação para se dedicarem ao empreendedorismo ou projetos sociais, muitos decidem voltar para realizar os seus estágios ou gap years.

É estimulando e empoderando jovens talentosos, criativos, com sólidas bases académicas e consciência social que assegurarão um futuro brilhante para o mundo.

3 características únicas 

  • Centro Educativo - Um dos principais objetivos do Colégio é continuar a contribuir para o desenvolvimento da região enquanto centro educacional, que, por sua vez, promove a educação na Arménia.
  • Resolução de Conflictos - Devido à sua localização geopolítica, estudar no UWC Dilijan oferece uma oportunidade única para os interessados em ganhar experiência em resolução de conflitos e iniciativas para promover a paz.
  • Abordagem "Glocal" - O UWC Dilijan acredita no “glocal”, isto é, ser globalmente relevante, mas ao mesmo tempo ancorado na realidade local do colégio. Cria-se deste modo um ambiente de compreensão de outras culturas e celebração da diversidade.
Na sala de aula  

O UWC Dilijan oferece o currículo International Baccalaureate Diploma Program (IBDP). Para além das disciplinas normalmente oferecidas por este programa, oferece também Russo, Alemão, Espanhol, Política Global, Filosofia e Teatro. É com orgulho que o UWC Dilijan informa que tem quatro ex-alunos UWC (que frequentaram o UWC Adriatic e o UWC Atlantic College) envolvidos na componente académica e de acompanhamento dos alunos. Com um rácio de 1 professor para 5 alunos, o Colégio assegura uma abordagem individualizada a cada aluno, garantindo que aproveitem ao máximo o IB Diploma Programme.

A maioria dos nossos professores tem experiência a nível internacional e de ensino do IB Diploma.

Fora da sala de Paula 

O programa extracurricular do UWC Dilijan é composto de 4 elementos: as atividades de Criatividade, Atividade e Serviço (CAS program), Semanas de Projeto, Semanas Temáticas e Fins de semana Culturais. 

Os estudantes do UWC Dilijan cooperam com várias ONGs como, por exemplo, o jardim de infância local, ou organizações que trabalham com crianças marginalizadas. Os alunos organizam várias atividades envolvendo crianças da comunidade local, com "Science with Kids" (Ciência com Crianças), que possibilita que desenvolvam curiosidade pela Ciência e explorem o mundo com experiências, ou Cerâmica com a Comunidade, Dilinglish, onde os alunos ensinam Inglês crianças, e muito mais atividades.

Uma das Semanas de Projeto recorrentes é com o Fuller Centre for Housing, em que os alunos ajudam a construir e renovar casa para albergar sem-abrigo.

O programa de educação ao ar livre do UWC Dilijan inclui acampamentos, esqui e expedições de espeleologia, e muitas vezes envolve participantes de Dilijan e de aldeias vizinhas, com o objetivo de  promover o intercâmbio, o acesso à natureza e programas relacionados com o meio ambiente.

Campus e Instalações 

As residências do UWC Dilijan oferecem excelentes instalações para estudar e viver. Os alunos têm acesso a um ginásio, uma piscina coberta, um centro desportivo que inclui campos de futebol e vóleibol, ténis, squash e basquetebol. As instalações do campus incluem: biblioteca e centro de recursos tecnológicos; cantina; centro médico; ”black box” para performances e atelier de cerâmica. Para a contrução do campus foram utilizadas tecnologias renováveis,, incluindo a utilização de fontes naturais, utilizando água da chuva para irrigação e reciclagem de águas residuais.

Contexto Geográfico  

O UWC Dilijan está localizado no vale da cidade do século XVI, Dilijan, nos arredores de um grande parque nacional no centro da Arménia, a 100 km da capital de Yerevan.

Dilijan encontra-se na estrada que liga duas grandes cidades modernas, Yerevan e Tbilisi. O colégio está localizado num país situado na fronteira da Europa e da Ásia, no coração de uma região bastante diversa, culturalmente rica e complexa, com uma longa história na junção dos Impérios Persa, Bizantino, Otomano e Russo.

Inscrições 

Os alunos interessados podem candidatar-se através do UWC Global Selection Programme ou através do comité nacional UWC do seu país. Para mais informações, sobre o UWC Dilijan visite o website.

 

 

You have not allowed cookies and this content may contain cookies.

If you would like to view this content please

 

 

Contactos


UWC Dilijan
ARMENIA 7 Getapnya Street,
3903,
Dilijan

18 Colégios
no mundo