Ir para o conteúdo ↓
map

UWC East Africa

Moshi e Arusha, Tanzânia

500 Alunos
Idades 3-20 anos

Fundação

1969

2 July 2019

A partir de Agosto de 2019, o UWC East Africa (UWCEA) é oficialmente o 18º colégio UWC, tornando-se o segundo UWC no continente africano. UWCEA foi estabelecido enquanto International School Moshi em 1969 e mais tarde abriu um segundo campus em Arusha, em 1987. Os dois campos ficam no sopés das duas maiores montanhas de África e servem uma vasta comunidade.

Please enter some content for your news story here.

 3 características únicas 

  • A primeira escola IBDP em África - o UWCEA começou a oferecer o International Baccalaureate Diploma Program (IBDP) em 1973, o que o torna a escola IBDP mais antiga de África. Foi também fundamental na criação e desenvolvimento do IB Middle Years Programme nos anos 80, um programa curricular que se baseia no Programa IB. 
  • Outdoor Pursuits Programme - organizado conjuntamente entre os dois campos, o Outdoor Pursuits Programme vai desde o Nível 1 ao Nível 5, e inclui expedições de montanhismo muito desafiantes ao Monte Hanang, Monte Meru e Monte Kilimanjaro, bem como outras expedições off-road mais acessíveis. Estas viagens proporcionam aos estudantes habilidades de caminhada, bicicleta de montanha, campismo, mas também trabalho de equipa e capacidades de liderança. Em cada nível, os estudantes são acompanhados por uma equipa qualificada - os Wilderness First Aiders - para ajudar e garantir a máxima segurança em cada viagem. 
  • Localização - os campus UWCEA estão situados no nordeste montanhoso da Tanzânia, que é famoso pelos seus parques nacionais. Os alunos e alunas têm a oportunidade de desfrutar do verde das montanhas e da costa do Oceano Índico, na histórica cidade de Pangani, na região de Tanga, onde a escola tem propriedades. A casa de Kihara, em Pangani, é utilizada para viagens educacionais, incluindo visitas de estudo de Geografia (para estudar o litoral) e de Individuals and Society, para entender a história da população e da região. A casa está também disponível para estudantes e funcionários utilizarem durante as férias escolares.
Na sala de aula  

O UWCEA oferece os três programas IB: Primary Years Programme (PYP), que vai da Pré-Primária até ao P6 (para alunos entre os 3 e os 10 anos), Middle Years Programme (MYP), que vai do M1 ao M5 (para estudantes entre os 11 e os 15 anos) e o IBDP para estudantes entre os 16 e os 20 anos. O UWCEA também oferece apoio a estudantes com diferentes capacidades de aprendizagem - um professor especializado concentra-se no desenvolvimento de estudantes com necessidades educativas especiais. Os especialistas em “English as an Additional Language” (EAL) apoiam os alunos tanto na escola primária, como no secundário. 

Fora da sala de aula 

O UWCEA oferece uma variedade de atividades desportivas, nomeadamente natação, basquetebol, netball, râguebi, futebol e atletismo. As equipas estudantis competem em vários torneios na região do Kilimanjaro enquanto membros da Northern Tanzania Athletics Associations (NTAA). A escola também organiza um Sports Weekend anual, que junta cerca de 1000 estudantes de uma dezena de escolas do país para competir. 

Os estudantes do PYP participam em clubes que normalmente incluem desporto ou serviço. Todos os estudantes do MYP e do DP têm que participar obrigatoriamente em atividades de Serviço e Ação ou participar num projeto autodidata. Os projetos do CAS (Creativity, Activity, Service) podem ser muito diversos: desde programas de educação de pares na comunidade até a um projeto de criação de abelhas no oeste de Kilimanjaro. 

Campus e Instalações 

O Monte Kilimanjaro é frequentemente o pano de fundo para muitas atividades desportivas do UWCEA Moshi. O campus está espalhado ao longo de 40 acres de terra e tem o seu próprio estábulo de cavalos. O UWCEA Moshi é o lar de estudantes a partir dos 7 anos. 

A partir de Agosto de 2019, o UWCEA Arusha recebe os estudantes IBDP na recém-fundada residência educacional, rodeada por uma pista de caminhada e corrida com dois quilómetros. 

Contexto Geográfico 

Tanto o campus Moshi como o Arusha possuem extensos terrenos com árvores e flores indígenas. Os campus são o lar de inúmeros animais selvagens, incluindo macacos, ouriços e pássaros. Os dois campus têm vistas extraordinárias das montanhas, que duram quilómetros.

Inscrições 

Os interessados e interessadas nos programas Primary Years e Middle Years devem candidatar-se diretamente junto da escola. Os estudantes que desejam candidatar-se ao programa IBDP devem fazê-lo através do seu comité nacional ou através do UWC Global Selection Programme. Para mais informação, visite o site do UWCEA.  

 

 

You have not allowed cookies and this content may contain cookies.

If you would like to view this content please

 

Contactos


Moshi Campus 
Lema Road,
P.O Box 733 Moshi,
Tanzania
Arusha Campus
Dodoma Road,
P.O Box 2691 Arusha,
Tanzania

18 Colégios
no mundo