Ir para o conteúdo ↓

Informação para Encarregados de Educação

Autorizar um filho ou filha a partir para estudar durante 2 anos num UWC não é uma decisão fácil. Por um lado, estarão a deixar o lar antes do esperado. Por outro, quando regressam, são mais independentes e maduros do que os seus pares que permaneceram no país. Encorajamos os candidatos a decidir por si próprios se devem ou não candidatar-se aos UWC, mas é vital que as suas famílias os apoiem nessa decisão.

Precisará de encorajamento nos momentos difíceis que inevitavelmente surgirão. Necessitará também de orientação nos seus percursos após os UWC. Alguns decidem prosseguir os seus estudos noutro país. Outros preferem tirar um ano de pausa antes de continuar o seu percurso académico. Independentemente das decisões tomadas, o vosso apoio é fundamental.

Durante os 2 anos, os nossos alunos estarão sob a supervisão de professores e pedagogos cuidadosamente seleccionados, motivados e dinâmicos. Estarão também em contacto directo com as comunidades locais. A cada semestre, os encarregados de educação receberão relatórios sobre os progressos académicos, assim como sobre as actividades e o voluntariado dos seus filhos.

Os benefícios de uma experiência UWC são enormes, tanto para os estudantes como para os seus pais. Os vossos filhos receberão uma educação de excelência e estarão em vantagem em comparação com os seus pares em Moçambique.

Desenvolverão novas capacidades, aprenderão idiomas e amadurecerão no processo. Estarão mais preparados para lidar com os desafios de uma sociedade globalizada e em rápido desenvolvimento.

Os alunos dos UWC formam amizades duradouras com colegas de todo o mundo, muitos dos quais irão visitar as vossas casas, assim como receber os vossos filhos nas suas casas. Esta experiência cria uma oportunidade para toda a família conhecer e compreender melhor novas culturas, o que ajuda toda a família a usufruir da experiência.

Caso tenham alguma dúvida sobre os UWC, não hesitem em contactar-nos através do email application@mz.uwc.org.