Ir para o conteúdo ↓

Sessões de Esclarecimento

As sessões de esclarecimento são uma série de apresentações online concebidas para proporcionar uma perspectiva abrangente de todos os aspectos da vida nos UWC e do processo de candidatura. Todas as sessões serão realizadas através do Zoom ou do Google Meet e ocorrerão até à data-limite de candidatura para novos estudantes.

Em algumas das sessões, terá a oportunidade de ouvir estudantes actuais, pais, membros do UWC Moçambique e ex-alunos dos UWC. Estas sessões proporcionam a oportunidade de conhecer melhor o movimento UWC, ouvir experiências em primeira mão e esclarecer todas as suas dúvidas.

Próximas apresentações

Por favor, siga as nossas páginas para obter actualizações sobre as próximas sessões de informação.

Cada sessão abordará os seguintes tópicos:

O que é o UWC e é adequado para mim? — Este é o ponto de partida para qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre os UWC e que esteja a considerar candidatar-se. Abordaremos a estrutura dos UWC e discutiremos os seus princípios educacionais, ajudando-o a identificar o que os UWC procuram.

A vida nos UWC: vida académica e extracurriculares — Um vislumbre dos 18 colégios. Também discutiremos o currículo educacional do IB, que todos os estudantes estudam, e as várias oportunidades extracurriculares que fazem parte do programa CAS (Criatividade, Actividade e Serviço).

Candidatura aos UWC e o processo de selecção — Para aqueles que desejam candidatar-se aos UWC, esta sessão fornecerá uma visão geral do processo de selecção, incluindo as diferentes etapas da candidatura e avaliação.

Financiamento e bolsas de estudo — Esta sessão dar-lhe-á uma introdução e informações sobre o funcionamento do nosso programa de bolsas de estudo.

Formulário de candidatura — À medida que as candidaturas estão abertas para aqueles que desejam ingressar em 2024/2025, esta sessão fornecerá uma introdução e uma explicação das primeiras etapas do processo de candidatura e do formulário. Estaremos presentes para ajudá-lo a compreender o que é necessário para escrever as melhores respostas possíveis no formulário de candidatura e também para lidar com quaisquer dúvidas que possam surgir.

Se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco através do e-mail info@mz.uwc.org. Estamos à disposição para te ajudar.